segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O fator pós-graduação

A gradução é só o começo



Primordial para a atualização profissional e a aprendizagem de novos conhecimentos, a pós-graduação já é considerada condição imperativa para a manutenção da empregabilidade. Além disso, a busca por melhores empregos e salários está cada vez mais atrelada à educação continuada. O reflexo dessa situação vem sendo demonstrado na busca por cursos de especialização, que a cada ano se torna mais intensa.

Considerando a rapidez com que as mudanças acontecem no universo corporativo, é imprescindível manter-se em sintonia com as novidades do mercado e estar sempre em busca de aprendizado. "O mundo está em constante avanço e as alterações são frequentes. Como esse ciclo é muito rápido, é possível que o diploma de graduação se torne obsoleto em dois ou três anos", afirma o coordenador dos cursos de pós-graduação da Faculdade Anhanguera de Valparaíso, professor Rodrigo Sousa Queiroz.

Para evitar que o diploma de graduação 'perca sua validade', o profissional deve se adequar também às demandas do mercado de trabalho. "Cada vez mais as empresas buscam colaboradores com conhecimentos em áreas diversificadas, que estejam atentos às oportunidades. É preciso estar constantemente atualizado e preparado para novos desafios," pontua.


Fonte: News Anhanguera, ano 5, n.12

Nenhum comentário:

Postar um comentário